Submissão

PRORROGADO O PERÍODO DE SUBMISSÃO
ATÉ 20 DE OUTUBRO DE 2020


Após realizar a inscrição, o participante deverá acessar a área reservada para submeter o Resumo ou Trabalho Completo  pelo  sistema on-line, até a data máxima de 20/10/2020.

 Estes deverão ser apresentados em língua portuguesa, segundo as instruções disponibilizadas abaixo.

Na ocasião da submissão, o autor inscrito no evento deverá escolher e indicar o eixo temático a ser apresentado:

 

1. Educação e Cultura;

2. Direito e Política;

3. Inovação e Tecnologia;

4. Gestão e Negócios;

5. Saúde e Qualidade de Vida.

 

REGRAS GERAIS

 

1. Cada autor pode submeter 01 Resumo ou Trabalho Completo ou Protótipo por inscrição de estudos inéditos (resultados ainda não publicados), i.e, um autor pode inscrever-se no evento e apresentar 01 resumo ou trabalho completo ou protótipo, podendo ser coautor de outros.

 

2. Todos os Resumos ou Trabalhos Completos aprovados serão publicados nos formato E-Book.

 

3. Os Resumos ou Trabalhos Completos devem ser submetidos para apresentação Online Pôster.  

 

4. Para oportunidades de apresentação Online Oral, será realizada uma seleção após a submissão dos resumos. 

 

5. A submissão dos arquivos deverá ser feita através do sistema online, é obrigatório o uso do arquivo que se encontra no final desta página. Não será aceito envio por e-mail ou os que não atendam às normas estabelecidas.

 

6. Os autores dos protótipos realizam a inscrição no sistema e após efetuarem o pagamento devem enviar o vídeo para o e-mail prototipopmk@gmail.com

 

7. O prazo final é 20 de outubro de 2020. Os envios após a data de vencimento não serão aceitos.

 

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

 

1. O Resumo deverá apresentar: breve introdução ao tema pesquisado, objetivos claramente definidos e justificados, menção das metodologias empregadas e desenho experimental, breve descrição dos resultados e conclusões. Será considerada para a aceitação do resumo a qualidade da redação do texto.

 

2. O Resumo deverá ser redigido em fonte arial tamanho 11 e espaço simples.

 

3. Título: Deverá ser escrito em negrito e em letras maiúsculas (máximo de 150 caracteres com espaços).

 

4. Nome dos autores: Os nomes dos autores (sobrenome seguido das iniciais sem pontuação, ex: Oliveira BC) deverão ser escritos em letras minúsculas, separados por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes deverão ser escritos por extenso (em letra minúscula) seguido das iniciais dos nomes (em letra maiúscula, sem ponto ou vírgula). Deverá ser sublinhado o nome do autor que apresentará o trabalho. Deve ser indicado com números arábicos, sobrescrito ao lado das iniciais dos nomes. Ex: Oliveira BC1, Prado AL2     

 

5. Endereço: O endereço (Faculdade ou Instituto, Instituição, cidade, estado, país deverá ser mencionado após a lista de autores, conforme indicado pelos números) em sobrescrito. Fornecer também o endereço eletrônico do autor correspondente.  

 

6. Texto: Deverá ser elaborado em parágrafo único. O número de caracteres com espaços (da introdução até a conclusão) deverá apresentar, no máximo, 2500 (contar com "ferramenta" do Word).    

 

7. Suporte financeiro: As agencias financiadoras deverão ser devidamente identificadas.

 

8. MODELO DO “RESUMO” (em português, fonte arial, tamanho 11, espaço simples)

 

BIOMARCADORES DE INSTABILIDADE GENÔMICA EM INDIVÍDUOS EXPOSTOS À RADIAÇÃO

Oliveira BC1, Prado AL2, and Soares JR1,2

    1. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – USP, Ribeirão Preto, S.P., Brasil
    2. Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, M.G., Brasil                                     
    E-mail
: oliveira@usp.br

 

Palavras-Chave: Inserir 5 palavras-chave, separadas por ponto-virgula, máximo uma linha.

(Texto): parágrafo único, com, no máximo, 2500 caracteres com espaços (da introdução até a conclusão)

(Suporte Financeiro)

 

9. UTILIZAR O ARQUIVO MODELO QUE SE ENCONTRA NO FINAL DESTA PÁGINA, NÃO SERÃO AVALIADOS RESUMOS QUE NÃO ESTIVEREM COM A PÁGINA DO ARQUIVO MODELO.

 

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO COMPLETO

 

 

1. O resumo deverá ser redigido em inglês, fonte Arial tamanho 11 e espaço simples, em folha A4. As citações de artigos (referências)  devem  seguir as normas vigentes da  Associação  Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. O resumo expandido deve ter no máximo 6 páginas (incluindo figuras).

 

2. Título: Fonte Arial 14, negrito, maiúscula, centralizado (máximo de 150 caracteres com espaços).

 

3. Nome dos autores: Os nomes dos autores (sobrenome seguido das iniciais sem pontuação, ex: Oliveira BC) deverão ser escritos em letras minúsculas, separados por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes deverão ser escritos por  extenso  (em letra minúscula) seguido das iniciais dos nomes (em letra maiúscula, sem ponto ou vírgula). Deverá ser sublinhado o nome do autor que apresentará o trabalho. Deve ser indicado com números arábicos, sobrescrito ao lado das iniciais dos nomes. Ex: Oliveira BC1, Prado AL2

 

4. Endereço: O endereço (Faculdade ou Instituto, Instituição, cidade, estado, país) deverá ser mencionado após a lista de utores, conforme indicado pelos números em sobrescrito. Fornecer também o endereço eletrônico do autor correspondente.

 

5. MODELO DO “RESUMO COMPLETO” (em português, fonte arial, tamanho 11, espaço simples)

 

BIOMARCADORES DE INSTABILIDADE GENÔMICA EM INDIVÍDUOS EXPOSTOS À RADIAÇÃO

Oliveira BC1, Prado AL2, and Soares JR1,2

 1. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – USP,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil
    2. Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG, Belo Horizonte, M.G., Brasil
  E-mail: oliveira@usp.br 

Palavras-Chave: Inserir 5 palavras-chave, separadas por ponto-virgula, máximo uma linha.

Resumo: Máximo de 250 palavras. 

Introduçâo: Máximo de 250 palavras, paragrafo único, evitar abreviações.

Metodologia: Máximo de 400 palavras

Resultados e Discussão: Inserir aqui o texto, máximo de 800 palavras. 

Tabela X: Inserir a  legenda  da  tabela  acima  da mesma. Se necessário, inserir comentários referentes à tabela logo abaixo da mesma. Utilizar fonte Arial 10. No corpo do texto escrever Tabela X.

Figura X: Inserir a legenda da figura acima da mesma, em fonte Arial 10. No corpo do texto escrever Figura X.

Conclusão: Inserir aqui o texto, máximo 300 palavras. As conclusões ou considerações finais deverão responder aos objetivos explicitados a partir dos resultados obtidos.

Agradecimentos: (opcional).

Referências: Inserir referências (10 -15 referências).

Área e subárea de conhecimento:

 

6. UTILIZAR O ARQUIVO MODELO QUE ENCONTRA-SE NO FINAL DESTA PÁGINA, NÃO SERÃO AVALIADOS RESUMOS  QUE NÃO ESTIVEREM COM A PÁGINA DO ARQUIVO MODELO.

 

  IMPORTANTE

 

1. Os autores  dos  resumos ou  trabalhos  completos  aprovados serão informados sobre a apresentação online oral via e-mail.

 

2. A apresentação deve ser preparada em português.

 

3. O horário para cada apresentação é de 12 minutos, mais 3 minutos para perguntas e respostas. Por favor ajuste a duração do seu discurso e o número dos slides para ficar dentro do tempo permitido. 

 

4. Cuidado! Os presidentes de sessão farão cumprir rigorosamente o TEMPO PREVISTO!

 

 DOWNLOAD DO ARQUIVO MODELO - RESUMO

 

DOWNLOAD DO ARQUIVO MODELO - TRABALHO COMPLETO

 

INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE PROTÓTIPOS

 

A Feira de Produtos e/ou Protótipos ocorrerá durante a Semana Acadêmica Integrada – COVID – Universidade La Salle.

 

  1. DA FEIRA DE PROTÓTIPOS – UNIVERSIDADE LA SALLE

 

A Feira se destina a apresentação de produto e/ou protótipo físico por meio de vídeo de até, no máximo, 3 minutos pelo público vinculado aos estudantes do ensino médio, professores, egressos, empresários e comunidade em geral oferecendo visibilidade, experiências e mobilidade de conhecimento nas diversas áreas em que a Universidade atua. Isso ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2020, das 19h às 22h, na Sala Virtual – Trilha Inovação Universidade La Salle.

 

2. DO CONCEITO - OBJETIVOS

 

  • Proporcionar a aproximação de alunos do ensino médio, acadêmicos, egressos, professores, empresários e comunidade em geral.

 

  • Fomentar a busca, seleção e implantação de projetos de desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação entre alunos do ensino médio, acadêmicos, egressos, professores, empresários e comunidade em geral.

 

  • Dar visibilidade aos produtos e protótipos desenvolvidos com cunho criativo e inovador para a comunidade em geral.

 

3. DAS CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

Os autores dos protótipos realizam a inscrição no sistema e após efetuarem o pagamento devem enviar o vídeo para o e-mail prototipopmk@gmail.com

3.1. No ato do envio do vídeo o proponente deverá indicar a categoria, sendo:

 

Categoria I - Individual - Estudante ou Egresso 

Estudante ou Egresso

*Caso tenha professor orientador – será fornecido Atestado de 1º lugar.

 

Categoria II – Grupo

Grupos de Alunos ou Grupos de Egressos

 

Categoria III – Professores e Grupos de Pesquisa

Professores e Grupos de Pesquisa

 

3.2. Para a categoria I haverá premiação e atestado de participação para os trabalhos classificados em primeiro lugar. Será oferecido um voucher para curso de extensão de até 50 horas para ser utilizado em 2020/2 ou em 2021 e uma mochila da La Salle Business School. Informações adicionais serão fornecidas ao vencedor no momento da entrega da premiação.

 

3.3. Para a categoria II haverá premiação e atestado de participação para o trabalho classificado em primeiro lugar. Serão oferecidos até quatro vouchers para cursos de extensão  de até 50 horas para serem utilizados em 2020/2 ou em 2021. Informações adicionais serão fornecidas ao vencedores no momento da entrega da premiação.

 

3.4. Para as categorias III e IV serão fornecidos atestados de participação.

 

4. DA APRESENTAÇÃO

 

4.1. A apresentação do trabalho será realizada por meio de vídeo gravado e submetido no ato da inscrição intitulado “Meu protótipo em 3 Minutos”. O modelo de apresentação é inspirado no evento 3MT (Sua tese em 3 minutos) que ocorreu pela primeira vez na Universidade de Queensland, Austrália, em 2008, e contou com a participação de 160 estudantes de Doutorado. Desde então o evento vem atingindo um grande número de adeptos por todo o mundo, sendo adotado em 600 universidades de 65 países.

 

4.2. Da mesma forma, a Universidade La Salle, visando desafiar a comunidade acadêmica a estimular a divulgação de seus produtos e protótipos, lança na Semana Acadêmica Integrada o Projeto Aprender Fazendo “Meu protótipo em 3 Minutos” destinado aos estudantes do ensino médio, professores, egressos, empresários e comunidade em geral que tenham desenvolvido produtos e protótipos no âmbito acadêmico.

 

4.3. O(s) proponente(s) inscritos deverão dispor de 3 horas para participar do debate no dia agendado e, também, para realizar sua apresentação, das 19h às 22h, entre os dias 10 e 12 de novembro de 2020 conforme agendamento. A lista dos selecionados, assim como o  dia da apresentação  do vídeo e da participação no debate, será publicada no site até o dia 04 de novembro de 2020, quarta-feira.

 

5. Orientação para a Gravação do Vídeo de Inscrição

 

Abaixo são destacadas questões que devem ser respondidas no vídeo. Além disso, no link https://canaltech.com.br/produtos/10-dicas-para-gravar-videos-incriveis-com-o-seu-smartphone/ é possível verificar dicas de como gravar o vídeo.

 

Sugestões

 

O que será apresentado?

 

Qual problema ou necessidade que pretende resolver?

 

Qual a aplicabilidade?

 

Como proporciona valor?

 

 

  6. DA PREMIAÇÃO

 

6.1. A seleção consistirá na análise da defesa da proposta, observando os seguintes critérios:

 

Critérios de Seleção

 

a) Originalidade e criatividade na utilização da solução proposta e seu grau de inovação - Peso 3,00

b) Relevância do potencial de implementação da solução proposta no mercado  - Peso 3,00

c) Potencial de aplicabilidade da solução proposta, considerando seu impacto ambiental e seu grau de contribuição para a resolução de problemas industriais, empresariais e sociais - Peso 3,00

d) Desenvoltura na apresentação - Peso 1,00

 

7. DA COMISSÃO JULGADORA

 

 7.1.  A  comissão organizadora será definida pelo comitê organizador.

 

8. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E ENTREGA DA PREMIAÇÃO

 

8.1. A divulgação do resultado será realizada no dia 12 de novembro de 2020 durante o encerramento da Semana Integrada.

 

 

9. DA COLABORAÇÃO PARA MÍDIA E DIREITO DE IMAGEM

 

9.1. O(s) proponente(s) da proposta está(ão) de acordo em participar de entrevistas e reportagens para a divulgação da imagem e resultados durante a Semana Acadêmica Integrada.

 

9.2. Não será obrigatório ceder qualquer tipo de informação que o proponente considerar sigilosa e confidencial, desde que esclarecida expressamente por este à comissão julgadora.

 

9.3. Os participantes desde já concordam que as imagens, depoimentos e qualquer material produzido poderão ser veiculadas nos diversos canais de comunicação existentes e mídias sociais.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

10.1. Os casos omissos neste regulamento serão analisados e decididos pela Agência de Inovação e Desenvolvimento - AGID,  juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD e Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade La Salle.

 

 

Informações: PROMARKET (51) 983482640 pmkcontato@gmail.com

Divulgue e gerencie online cursos e eventos Crie seu evento aqui