EVENTO ONLINE - PARTICIPAÇÃO GRATUITA

PRORROGADO O PERÍODO DE SUBMISSÃO
|
Após realizar a inscrição, o participante deverá acessar a área reservada para submeter o Resumo ou Trabalho Completo pelo sistema on-line, até a data máxima de 20/10/2020.
Estes deverão ser apresentados em língua portuguesa, segundo as instruções disponibilizadas abaixo.
Na ocasião da submissão, o autor inscrito no evento deverá escolher e indicar o eixo temático a ser apresentado:
2. Direito e Política;
3. Inovação e Tecnologia;
REGRAS GERAIS
1. Cada autor pode submeter 01 Resumo ou Trabalho Completo ou Protótipo por inscrição de estudos inéditos (resultados ainda não publicados), i.e, um autor pode inscrever-se no evento e apresentar 01 resumo ou trabalho completo ou protótipo, podendo ser coautor de outros.
5. A submissão dos arquivos deverá ser feita através do sistema online, é obrigatório o uso do arquivo que se encontra no final desta página. Não será aceito envio por e-mail ou os que não atendam às normas estabelecidas.
6. Os autores dos protótipos realizam a inscrição no sistema e após efetuarem o pagamento devem enviar o vídeo para o e-mail prototipopmk@gmail.com
7. O prazo final é 20 de outubro de 2020. Os envios após a data de vencimento não serão aceitos.
1. O Resumo deverá apresentar: breve introdução ao tema pesquisado, objetivos claramente definidos e justificados, menção das metodologias empregadas e desenho experimental, breve descrição dos resultados e conclusões. Será considerada para a aceitação do resumo a qualidade da redação do texto.
4. Nome dos autores: Os nomes dos autores (sobrenome seguido das iniciais sem pontuação, ex: Oliveira BC) deverão ser escritos em letras minúsculas, separados por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes deverão ser escritos por extenso (em letra minúscula) seguido das iniciais dos nomes (em letra maiúscula, sem ponto ou vírgula). Deverá ser sublinhado o nome do autor que apresentará o trabalho. Deve ser indicado com números arábicos, sobrescrito ao lado das iniciais dos nomes. Ex: Oliveira BC1, Prado AL2
5. Endereço: O endereço (Faculdade ou Instituto, Instituição, cidade, estado, país deverá ser mencionado após a lista de autores, conforme indicado pelos números) em sobrescrito. Fornecer também o endereço eletrônico do autor correspondente.
6. Texto: Deverá ser elaborado em parágrafo único. O número de caracteres com espaços (da introdução até a conclusão) deverá apresentar, no máximo, 2500 (contar com "ferramenta" do Word).
BIOMARCADORES DE INSTABILIDADE GENÔMICA EM INDIVÍDUOS EXPOSTOS À RADIAÇÃO
Oliveira BC1, Prado AL2, and Soares JR1,2
1. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – USP, Ribeirão Preto, S.P., Brasil
2. Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, M.G., Brasil
E-mail: oliveira@usp.br
Palavras-Chave: Inserir 5 palavras-chave, separadas por ponto-virgula, máximo uma linha.
(Texto): parágrafo único, com, no máximo, 2500 caracteres com espaços (da introdução até a conclusão)
(Suporte Financeiro)
9. UTILIZAR O ARQUIVO MODELO QUE SE ENCONTRA NO FINAL DESTA PÁGINA, NÃO SERÃO AVALIADOS RESUMOS QUE NÃO ESTIVEREM COM A PÁGINA DO ARQUIVO MODELO.
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO COMPLETO
1. O resumo deverá ser redigido em inglês, fonte Arial tamanho 11 e espaço simples, em folha A4. As citações de artigos (referências) devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. O resumo expandido deve ter no máximo 6 páginas (incluindo figuras).
3. Nome dos autores: Os nomes dos autores (sobrenome seguido das iniciais sem pontuação, ex: Oliveira BC) deverão ser escritos em letras minúsculas, separados por vírgula, com inclusão da letra “e” antes do último autor; os sobrenomes deverão ser escritos por extenso (em letra minúscula) seguido das iniciais dos nomes (em letra maiúscula, sem ponto ou vírgula). Deverá ser sublinhado o nome do autor que apresentará o trabalho. Deve ser indicado com números arábicos, sobrescrito ao lado das iniciais dos nomes. Ex: Oliveira BC1, Prado AL2
4. Endereço: O endereço (Faculdade ou Instituto, Instituição, cidade, estado, país) deverá ser mencionado após a lista de utores, conforme indicado pelos números em sobrescrito. Fornecer também o endereço eletrônico do autor correspondente.
Metodologia: Máximo de 400 palavras
Resultados e Discussão: Inserir aqui o texto, máximo de 800 palavras.
Tabela X: Inserir a legenda da tabela acima da mesma. Se necessário, inserir comentários referentes à tabela logo abaixo da mesma. Utilizar fonte Arial 10. No corpo do texto escrever Tabela X.
3. O horário para cada apresentação é de 12 minutos, mais 3 minutos para perguntas e respostas. Por favor ajuste a duração do seu discurso e o número dos slides para ficar dentro do tempo permitido.
DOWNLOAD DO ARQUIVO MODELO - TRABALHO COMPLETO
INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE PROTÓTIPOS
A Feira de Produtos e/ou Protótipos ocorrerá durante a Semana Acadêmica Integrada – COVID – Universidade La Salle.
1. DA FEIRA DE PROTÓTIPOS – UNIVERSIDADE LA SALLE
A Feira se destina a apresentação de produto e/ou protótipo físico por meio de vídeo de até, no máximo, 3 minutos pelo público vinculado aos estudantes do ensino médio, professores, egressos, empresários e comunidade em geral oferecendo visibilidade, experiências e mobilidade de conhecimento nas diversas áreas em que a Universidade atua. Isso ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2020, das 19h às 22h, na Sala Virtual – Trilha Inovação Universidade La Salle.
Os autores dos protótipos realizam a inscrição no sistema e após efetuarem o pagamento devem enviar o vídeo para o e-mail prototipopmk@gmail.com
Categoria I - Individual - Estudante ou Egresso
Estudante ou Egresso
*Caso tenha professor orientador – será fornecido Atestado de 1º lugar.
Categoria II – Grupo
Grupos de Alunos ou Grupos de Egressos
Categoria III – Professores e Grupos de Pesquisa
Professores e Grupos de Pesquisa
3.2. Para a categoria I haverá premiação e atestado de participação para os trabalhos classificados em primeiro lugar. Será oferecido um voucher para curso de extensão de até 50 horas para ser utilizado em 2020/2 ou em 2021 e uma mochila da La Salle Business School. Informações adicionais serão fornecidas ao vencedor no momento da entrega da premiação.
4.1. A apresentação do trabalho será realizada por meio de vídeo gravado e submetido no ato da inscrição intitulado “Meu protótipo em 3 Minutos”. O modelo de apresentação é inspirado no evento 3MT (Sua tese em 3 minutos) que ocorreu pela primeira vez na Universidade de Queensland, Austrália, em 2008, e contou com a participação de 160 estudantes de Doutorado. Desde então o evento vem atingindo um grande número de adeptos por todo o mundo, sendo adotado em 600 universidades de 65 países.
4.3. O(s) proponente(s) inscritos deverão dispor de 3 horas para participar do debate no dia agendado e, também, para realizar sua apresentação, das 19h às 22h, entre os dias 10 e 12 de novembro de 2020 conforme agendamento. A lista dos selecionados, assim como o dia da apresentação do vídeo e da participação no debate, será publicada no site até o dia 04 de novembro de 2020, quarta-feira.
Abaixo são destacadas questões que devem ser respondidas no vídeo. Além disso, no link https://canaltech.com.br/produtos/10-dicas-para-gravar-videos-incriveis-com-o-seu-smartphone/ é possível verificar dicas de como gravar o vídeo.
Sugestões
O que será apresentado?
Como proporciona valor?
6. DA PREMIAÇÃO
Critérios de Seleção
a) Originalidade e criatividade na utilização da solução proposta e seu grau de inovação - Peso 3,00
b) Relevância do potencial de implementação da solução proposta no mercado - Peso 3,00
c) Potencial de aplicabilidade da solução proposta, considerando seu impacto ambiental e seu grau de contribuição para a resolução de problemas industriais, empresariais e sociais - Peso 3,00
d) Desenvoltura na apresentação - Peso 1,00
7.1. A comissão organizadora será definida pelo comitê organizador.
Informações: PROMARKET (51) 983482640 pmkcontato@gmail.com